VANTAGENS GALERIA DE FOTOS VIDEOS AREAS DE USO
Tecnologia Biodisco
Desenvolvido através dos próprios esforços de P & D de Miranda, Miracell® é uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) totalmente automático, especialmente desenhado para aplicações de tratamento de águas residuais domésticas em capacidades que variam de 100 a 50.000 pessoas. O princípio fundamental da ETE Miracell® baseia-se na tecnologia de Reator Biológico de Contato (RBC).

Miracell® é uma ETE completamente automatizada e modular. Os discos de cada unidade giram lentamente, movimentados por um motoredutor elétrico muito eficiente. Os discos têm 40% de sua área total submersa no efluente sendo tratado e 60% exposta à atmosfera. Assim, as bactérias no sistema recebem o oxigênio que precisam para converter a matéria orgânica no efluente em gás carbônico e água, de uma maneira totalmente natural. A água tratada é filtrada por um clarificador lamelar, causando a sedimentação de sólidos suspensos e assim produzindo água de saída cristalina.

Miracell® consome 75% menos energia que os sistemas convencionais de lodos ativados, pois estes últimos requerem muito mais energia para forçar um fluxo constante de ar, através dos aeradores ou sopradores, para assegurar o fornecimento de oxigênio às bactérias.
Vantagens
» Plug and play: Instalação fácil
» Baixo consumo de energia: 75% menos energia que sistemas tradicionais de lodos ativados
» Operação fácil: Sistema automatizado
» Baixo custo de manutenção: Mão de obra reduzida
» Confiabilidade: longa vida útil
» De fácil ampliação: Basta adicionar mais módulos
» Silencioso / sem odor: Compatível com residências
» Estética: Desenho externo atrativo
Capacidade de Tratamento para 50 a 20.000 pessoas
ETEs Miracell® são fabricadas de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro) que elimina quaisquer preocupações de deterioração dos efeitos corrosivos de matérias alcalinas, e o efeito de desgaste causado por condições ambientais adversas, incluindo os raios ultravioletas. ETEs convencionais, com tanques de aço, sopradores e complexos componentes internos, precisam de manutenção constante. Com Miracell®, os discos rotativos no bioreator são feitos de polietileno à prova de corrosão, que é um material preferido na indústria química para o armazenamento de produtos corrosivos. Juntas, essas vantagens se combinam para tornar Miracell® uma ETE praticamente indestrutível com poucos problemas de manutenção.

Uma das características mais importantes do Sistema Miracell® que não está disponível em qualquer outra alternativa de ETE compacta é a capacidade de aumentar a capacidade do sistema por simplesmente adicionando discos ou unidades RBC modulares. Aumento adicional da capacidade também pode ser alcançada pelo uso do conversor de frequência opcional que pode aumentar a velocidade em que os discos giram, assim aumentando o arejamento da bactéria.

Graças ao seu desenho modular, Miracell® é o único ETE compacto que tem a capacidade de reduzir a sua capacidade em períodos de vazões mais baixas, assim poupando energia elétrica. Isto é feito com o desvio do fluxo de unidades RBC em repouso e encaminhando as águas residuais para a última unidade RBC. Devido à sua modularidade, Miracell® também pode ser facilmente transportado e relocado para uso temporário.
Vantagens no processo de tratamento de água
Miracell® elimina o problema da formação de espuma causada por alta turbulência e / ou areação borbulhante, que é comum em águas residuais que contêm altos níveis de substâncias dissolvidas. Miracell® também é muito mais resistente a circunstâncias inesperadas, tais como interrupções de energia de curto ou longo prazo, choque orgânicas e repentinos aumentos ou diminuições no fluxo de água de entrada.